quarta-feira, 23 de abril de 2014

Perguntaram sobre pinceis???? Eu vou responder...


Já me tinham questionado várias vezes quais os pinceis que eu uso e os que recomendo, então aqui vai...

Cada vez existem mais marcas de pinceis de maquilhagem e mais variedade, eu neste post vou referir os que eu uso, não quer dizer que eu não goste de outras marcas, vou simplesmente falar das que uso e recomendo...


A verdade é que no meu cinto tenho uma grande variedade de marcas e muitos pinceis, vou referir os que eu acho indispensáveis para uma maquilhagem perfeita...

 
 
Então na minha opinião os pinceis fundamentais são :
 
 
Pincel de Base
 
Para aplicar a base eu opto sempre por estes dois pinceis :
 
Pincel de Base Make Up Forever # 108

 
Pincel de Base Sephora # 111
 
 
Adoro estes dois pinceis e recomendo:
 
O da Make up Forever é um pincel muito especial faz parte da nova coleção de pinceis este pincel tem uma qualidade brutal, as cerdas são sintéticas mas muito macias.
 
Se eu tivesse de descrever o pincel da Sephora # 111 numa só palavra esta seria PRÁTICO pois é exatamente o que este pincel é, as cerdas são densas para poder fazer a aplicação em movimentos circulares, a base fica muito natural com uma boa cobertura.
 
 
 Pincel de Corretor de Olheiras
 
 
Pincel Sephora # 46
 
 
Este pincel além de baratinho é prático para aplicar corretor de olheiras o seu preço qualidade cativou-me bastante, as cerdas são sintéticas e densas o seu tamanho permite chegar ás zonas mais pequenas do olho para poder camuflar as olheiras de uma forma mais detalhada e pormenorizada.
 
 
Pincel para aplicação de Pó
 
 
 
Pincel Sephora XL # 49
 
Gosto deste pincel porque as cerdas são muito macias e  o seu tamanho XL permite espalhar sem deixar manchas.
É um pincel de pelo natural e ADIVINHEM...durante este mês está em promoção a 15,90€ em qualquer loja Sephora.....
 
 
Pincel de Blush e Pó Bronzeador
 
 
Pincel Sephora   # 121
 
Sim é verdade eu uso o mesmo pincel para blush e para pó bronzeador claro que limpo para cada utilização mas uso o mesmo modelo para as duas diferentes funções.
Gosto deste pincel por ser bastante "farfalhudo" e macio, espalha o blush de uma forma subtil, permite-me dosear a quantidade de blush que quero aplicar. ADORO
 
 
Pinceis para olhos
 
 
Pincel Sephora # 22 - Pincel Sephora # 23 - Pincel Sephora # 13 -Pincel Sephora #15
(de baixo para cima)
 
 
Para os olhos eu recomendo 4 (com quatro é o suficiente para uma boa maquilhagem de olhos) sempre gostei e gosto de trabalhar com pinceis pequenos isso permite-me trabalhar melhor os detalhes:
 
Pincel Sephora 22- para aplicar a sombra na pálpebra fixa
 
Pincel Sephora 23- Pincel pequeno ótimo para os detalhes, por exemplo para marcar o côncavo ou iluminar o canto interno do olho
 
Pincel Sephora 13- ideal para esfumar as sombras, a sua forma ligeiramente pontiaguda, permite esfumar as sombras de uma forma rápida e prática qualquer tonalidade de sombra
 
Pincel Sephora 15- não aplico um eye liner sem este pincel, é perfeito, é duro o suficiente para fazer uma linha perfeita, biselado para facilitar o desenho.
 
 
Estes para mim são os essenciais para uma maquilhagem perfeita, claro que existiriam muitos mais para falar aqui mas para investir estes são os mais importantes.
 
 
 
Como Limpar e cuidar os pinceis
 
 
Então já sabemos que os pinceis são caros, e por isso mesmo devemos cuidar bem deles.
 
Para lavar os pinceis eu uso um sabão da roupa (aquele rosa que as nossas avós usavam para a roupa sim!!!!  ) e lavo com água morna, deixo depois pousados sobre uma toalha a secar de um dia para o outro.
 
Para limpar e desinfetar eu uso um spray da Make Up Forever que existe á venda nas lojas Sephora, este spray limpa e desinfeta os pinceis deixando-os secos num instante, para poderem ser usados logo após a limpeza.
Basta vaporizar diretamente para as cerdas do pincel passar num lenço de papel até o pincel ficar limpo.
 
 
Já me perguntaram sobre o uso de amaciadores ou até mesmo máscara nos pinceis, na minha opinião deixa as cerdas bastante moles e escorregadias fazendo com que estas não agarrem tão bem o pó.
 
Espero que tenham gostado...
 
 
         


1 comentário: